Atualização de calendário das principais competições Mundiais

  • Home
  • Blog
  • Atualização de calendário das principais competições Mundiais
Atualização de calendário das principais competições Mundiais
01 Abril

Atualização de calendário das principais competições Mundiais

Por conta da atual situação mundial devido a pandemia do Covid 19, resolvemos trazer para você as últimas noticias e atualizações dos calendários de algumas das principais competições off road mundo a fora.

AMA Supercross

Após a 10ª etapa realizada no último dia 7 em Daytona, as demais 7 etapas que restavam, foram canceladas. Porém nos últimos dias, a Feld Motorsports, empresa organizadora do campeonato, emitiu uma nota, garantindo a realização das 17 etapas previstas inicialmente. A etapas serão realizadas no fim do ano, mas as datas e locais ainda estão indefinidos.

AMA Motocross

No último dia 19, foi confirmado o cancelamento da primeira etapa da competição, em Hangtown, prevista para o dia 16 de maio.

Dessa forma a etapa de abertura tem nova data e local, Jacksonville, na Flórida, no dia 13 de junho.
O campeonato contará com 11 etapas, e não 12, como era previsto inicialmente, e se encerrará no dia 5 de setembro, em Pala, na Califórnia.

Mundial de Motocross

Praticamente metade das etapas do campeonato tiverem que ser reagendadas, sendo elas: GP Argentina, GP Trentino, GP da Espanha, GP de Portugal, GP da França, GP da Ásia, GP da Indonésia, GP da Itália, GP da Alemanha.

Com o calendário atualizado, o Mundial de Motocross retorna as disputas no dia 7 de junho, com o GP da Rússia. O Motocross das Nações mantém a data inalterada, marcado para os dias 26 e 27 de setembro, em Ernee, na França.

 
Six Days Enduro FIM


Após uma série de reuniões entre a FIM e o comitê organizador da competição, ficou decidido o adiamento da prova para 2021. A competição estava marcada para o fim de Agosto, na Itália (Um dos locais mais atingidos pela Covid – 19).

O Six Days reúne pilotos de mais de 30 países, e a participação na prova envolve uma logística muito grande e com meses de planejamento. Para a organização toda a parte burocrática da competição ficou comprometida com essa pausa, acordando assim o adiamento da competição para o próximo ano.

A 95ª edição do Six Days será realizada entre os dias 30 de agosto a 4 de setembro de 2021, na Lombardia, Itália.

Mundial de Enduro

Após o adiamento dos GP’S da Espanha e Portugal que aconteceriam em Abril, os organizadores anunciaram o adiamento de mais duas etapas marcada para junho, são elas: GP da Itália e Hungria.

A organização já trabalha em busca de novas datas para atualizar o calendário da competição.

No Brasil a Confederação Brasileira de Motociclismo suspendeu as competições por 60 dias, a partir do último dia 23. Sendo assim o calendário por aqui segue indefinido.

 

Créditos: Tiago Lopes - Show Radical